Solicite sua Certidão
* Campos obrigatórios.
Tipos de arquivos aceitos: PDF, PNG, JPEG, JPG. Tamanho máximo: 2MB.
Obs: Usar Lista para grande número de certidões de matrículas diferentes ou para envio dos Quesitos
Instruções para preenchimento do formulário
O pedido deverá seguir a seguinte formatação.
[NÚMERO DA MATRÍCULA OU TRANSCRIÇÃO/LIVRO]
[TIPOS DE CERTIDÃO DESEJADA PARA A MATRÍCULA/TRANSCRIÇÃO]
(podem ser mais de um tipo e mais de uma matrícula)
Exemplo de solicitação:
9999, 87565, 75869
CERTIDÃO NARRATIVA
CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS
CERTIDÃO DE AÇÕES REAIS
999,3A
CERTIDÃO DE CADEIA DOMINIAL
CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS
CERTIDÃO DE AÇÕES REAIS
(tratando-se de matrícula que contenha empreendimento imobiliário com várias unidades autônomas, favor informar a especificação da unidade após o número da matrícula [lote/quadra ou apto/bloco] ) conforme abaixo:
99923, APTO 1301 / BLOCO G4
CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS
CERTIDÃO DE AÇÕES REAIS
PESQUISA DE BENS
[NOME COMPLETO DO OBJETO DA PESQUISA] [CPF OU CNPJ]
Exemplo de solicitação:
PESQUISA DE BENS
FULANO DE DE TAL, 111-555-345-20]
[EMPRESA TAL LTDA, 83.678.456/0001-90]
[FULANA DE TAL, 333-445-677-11]
– PARA PESQUISA DE BENS POR ENDEREÇO
PESQUISA DE BENS
[ENDEREÇO COMPLETO DO OBJETO DA PESQUISA]
Exemplo de solicitação:
(se o solicitante souber o nome do possível proprietário, poderá informar no pedido)
PESQUISA DE BENS
RUA MARECHAL, QUADRA 4D, NUMERO 14, BAIRRO CENTRO
FULANO DE TAL (opcional)
DESCRIÇÃO DO DOCUMENTO
[NÚMERO DO ATO]
MATRÍCULA OU TRANSCRIÇÃO E LIVRO
Exemplo de solicitação:
PROMESSA DE COMPRA E VENDA
R.3
9999
Observações e Informações
Observações e informações do pedido. Podem constar em qualquer parte do formulário.
- 1. Este serviço tem a finalidade de agilizar as certidões deste Ofício, através da solicitação on-line. Todos os pedidos serão processados das 08:00 até às 17 horas, nos dias úteis;
2. Preencha com atenção as informações do pedido, após a emissão da certidão não serão aceitas reclamações baseadas em erros do interessado no preenchimento do pedido ou desistências;
- 3. O valor do pedido será enviado no email de confirmação, porém, nada impede o solicitante de fazer o pagamento antecipado caso já saiba o valor;
4. Todos os pedidos devem ser acompanhados pelo comprovante de pagamento. As certidões só serão emitidas após o envio e confirmação deste;
5. Após a confirmação do pagamento será enviado email com o número do pedido, valor dos emolumentos e dados do pedido;
- 6. O serviço de SEDEX ou qualquer outro terceirizado serão cobrados do interessado, podendo ser pago no momento do pedido juntamente com as certidões ou após a confirmação, onde será informado o valor do SEDEX para a cidade em questão. A Certidão só será enviada após o envio do pagamento e confirmação deste;
- 7. O prazo legal para emissão de Certidões é de 05 dias úteis a partir da confirmação do pedido;
- 8. O Cartório irá informar via email ou telefone quando as certidões forem enviadas ou estiverem à disposição do interessado no balcão de atendimento;
9. Se o pedido de certidão tiver como objeto uma unidade autônoma de um empreendimento imobiliário (Loteamento ou Condomínio), que ainda esteja na matrícula mãe, deverá ser especificado o nº da Unidade e o Bloco ou Quadra ou Torre, no campo “Informações Adicionais”;
10. Este Cartório se reserva o direito de recusar qualquer pedido de certidão, por falta de pagamento ou informações incompletas.